sábado, 08 de agosto de 2020 - 19:50h
AÇÃO DE SAÚDE EM AMAPÁ
Ação de Saúde leva atendimento e esclarecimento de decretos ao comercio local
Foto: João Ataide
SVS e SEMSA contra a covid-19 em Amapá

Na manhã deste sábado (8) agentes da Superintendência em Vigilância em Saúde, acompanhados de agentes da coordenação de Vigilância Sanitária do município, realizaram intervenção de sensibilização no comércio local, quanto ao cumprimento das medidas de uso de máscaras e a oferta de álcool em gel na entrada de cada estabelecimento.

Conforme: Disponibilizar insumos (lavatórios ou dispensadores com álcool gel 70%) para higienização das mãos na entrada do estabelecimento e em outros pontos estratégicos, como corredores e balcões de caixas, para uso dos clientes e funcionários, e, ainda, próximo à área de manipulação de alimentos, para os funcionários;
Enquanto outro grupo de agentes de enfermagem e médicos se dirigiram a casa de pessoas acometidas de covid-19 que estão sendo monitorados e assistidos pela atenção básica municipal.

Juntos realizaram atendimentos e anotações do quadro apresentado. As atividades seguiram durante todo o dia de sábado.

Prefeitura Municipal de Amapá, crescimento e oportunidade.

PMA/SEMSA/ASCOM