sábado, 27 de janeiro de 2018 - 19:28h
Sarney promete manutenção do PrevFogo em Tartarugalzinho e Amapá
Prefeitos reclamam da desativação do serviço, que é essencial para a prevenção e combate às queimadas na região.

O ex-presidente e senador pelo amapá José Sarney, recebeu na tarde desta quinta-feira (25) em seu instituto em Brasília, uma delegação de prefeitos e vereadores dos municípios de Amapá e Tartarugalzinho. Os gestores reclamaram que o Ibama Nacional fechou várias unidades do Prevfogo nesses municípios e que estão preocupados com essa desativação.

“O prevfogo tem um papel primordial em nossos municípios do interior no período do verão, eles evitam grandes tragédias como as queimadas, e fechar essas unidades representa um grande prejuízo para regiões de cerrado como as do município de Amapá e Tartarugalzinho”, reclamou o prefeito Carlos Sampaio, do município de Amapa.

Informado do ocorrido, José Sarney fez ligação ao ministro Sarney Filho, explicando sobre a necessidade do restabelecimento serviço para manter as unidades em atividades. O ministro recebeu a delegação dos representantes do Amapá e prometeu providências técnicas e administrativas urgentes para que os serviços sejam restabelecidos.

Sarney Filho elogiou mobilização de representantes de representantes de vários segmentos representativos do estado: “O Elpídio tem sido um baluarte na defesa dos interesses do Amapá nos mais diferentes setores, e agora fortalece o pedido do prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira (PMDB, do prefeito de Amapá Carlos Sampaio (PMN), e da presidente da Câmara de vereadores do Amapá, a vereadora Kelley Lobato (PMN), como também da secretária de educação Nazaré Sucupira, da secretaria de assistência social e primeira dama de Amapá, a dona Dayse Marques e do representante institucional da Assembleia Legislativa do Amapá Elpidio Amanajas, aos quais dedico apreço especial. O pleito do Amapá é justo e será atendido imediatamente”, prometeu o ministro.