sábado, 05 de junho de 2021 - 10:40h
Por: joão Ataide
Foto: João Ataíde

Palestra e plantio de mudas marca o dia mundial do Meio Ambiente em Amapá

Na manhã deste sábado (5) a prefeitura de Amapá em parceria com IBAMA/PREVFOGO abriram a programação com palestra - A importância do cuidado com o Meio Ambiente.

O local foi a quadra de evento da paróquia Espírito Santo da Igreja Nossa Senhora de Nazaré e contou com as presenças da Primeira-dama Dayse Marquês e secretários, tendo como plateia as crianças do NUCA do selo Unicef e dos monitores e bolsistas do Programa Amapá Jovem.

Essa programação faz parte da estratégia da prefeitura de Amapá, através da Secretaria de Meio Ambiente na pessoa da secretária, Karynne Veras, em despertar a importância da temática para o município. Na mesa de abertura a primeira-dama ressaltou a importância da brigada do PREVFOGO no Município para prevenção de queimadas, uma articulação do prefeito Carlos Sampaio (DEM).

Prestigiaram o evento: Alcemir Jorge Cunha - Superintendente do IBAMA
Raiol Del Castillo - Chefe da DIAFi- AP.
Averaldo Monteiro da Silva - Chefe da DITEC- AP
Marcelo Carvalho - Coordenador do Prevfogo-Ap
Leonardo de Lima Melo Analista Ambiental do IBAMA-AP
Ornildo Andrade - Instrutor do Prevfogo Amapá, Carlos Alberto Ramos Costa - Técnico Operacional de Campo.

Realização: Prefeitura de Amapá, IBAMA, NUCA SELO UNICEF, Programa Amapá Jovem.

PMA/SEMSA/PMA