sexta, 22 de maio de 2020 - 18:49h
PREFEITURA DE AMAPÁ CRIA MAIS UMA FERRAMENTA NA GUERRA CONTRA A COVID-19
Trabalho de monitoramento de parcientes diagnosticados com a COVID-19.
Por: João Ataíde
Foto: João Ataíde
Paciente recebendo visita em em domicílio

A Prefeitura Municipal de Amapá, cria mais uma ferramenta na guerra contra o COVID -19. Através da Secretaria Municipal de Saúde vem atuando em várias frentes de forma integrada na contenção do coronavírus no município. Na manhã desta quinta-feira (21) deu início ao trabalho de monitoramento e acompanhamento específico de pacientes diagnosticados com a COVID 19 assim como os casos suspeitos. O trabalho é realizado por uma equipe composta de 1 (um) enfermeiro, 1(um) técnico e o motorista. Com o objetivo de acompanhar a evolução clínica dos sinais e sintomas, o cumprimento da quarentena, as medidas de prevenção individual e coletiva, realização do tratamento correto, acompanhamento dos contatos. Ações de grande importância que visa detecção precoce de agravamento para que seja tomada medidas rápidas, caso venha ser necessário e principalmente propagação da doença, levando mais segurança para a nossa população.

A enfermeira Alianne Brazão destaca:“o acompanhamento é primordial, pois através de informações corretas, o auto cuidado, a prevenção consigo e com o outro fará com que a nossa curva de crescimento da doença diminua, pois precisamos principalmente da colaboração de todos! Com os trabalhos preventivos no município os números mostram resultados para ser otimistas, dos 23 casos confirmadas até a presente data, 7 se recuperaram vencendo a fase perigosa da doença.

"O monitoramento está sendo feito no domicílio e também por telefone. para os pacientes q apresentam alguma comodidade, grupo de risco, está sendo feito de 24/24 hs. E os demais de 48/48hs e só encerrará com a cura desde paciente".

"Estamos empenhados nessa guerra contra o covid-19. Fazemos a nossa parte e a população fazendo a sua, juntos venceremos”.

Prefeitura Municipal de Amapá, crescimento e oportunidade.

ASCOM/PMA

IMAGENS RELACIONADAS