segunda, 05 de março de 2018 - 18:47h
Universidade estadual do AP oferta 100 vagas para dois novos cursos de graduação
Edital para engenharia agronômica e licenciatura em matemática será lançado ainda este mês. Aulas serão no campus do município de Amapá.
Foto: Carlos Alberto Jr

O onselho da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) aprovou nesta segunda-feira (5), a criação de dois novos cursos de graduação que funcionarão no município de Amapá, a 302 quilômetros de Macapá. O processo seletivo para a graduação em engenharia agronômica e licenciatura em matemática terá edital lançado ainda neste mês.

Voltado para a formação de professores e produção de alimentos no interior do estado, a Ueap oferta 50 vagas para cada curso e para fomentar os setores foi estabelecido um acordo entre a universidade, prefeitura e órgãos dos setores econômico e ciência e tecnologia.

De acordo com o reitor da universidade, professor Perceu Aparício, esse é o início do processo de interiorização da Ueap, que está suprindo uma demanda antiga no estado.

"Escolhemos começar pelo munício de Amapá porque nenhuma outra universidade no estado tem polo nessa região. Ou seja, além deste município, também serão beneficiados os moradores de Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene", comentou o reitor.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e 2017 serão usadas no processo seletivo. As aulas estão previstas para começarem na segunda quinzena de abril.

As inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual do Amapá nos 12 cursos já existentes iniciam na sexta-feira (9).