Na manhã de quinta-feira, 7 de novembro, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Amapá, em parceria com a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente, a Patrulha Maria da Penha e o Conselho Tutelar do município de Amapá, deram início à Operação HAGNOS, uma importante ação de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes.
Durante a manhã e a tarde, a Escola Estadual Veiga Cabral recebeu palestras educativas sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de temas relacionados ao bullying. No mesmo dia, às 16h, a Escola Estadual Maria Esmeralda também recebeu as atividades, com orientações sobre exploração e abuso sexual, bullying e a realidade do menor infrator.
8 de Novembro: A equipe realizou uma conversa com os professores da Escola Estadual Vidal de Negreiros, abordando formas de prevenção e conscientização. Houve ainda uma blitz educativa nas ruas, com destaque para a área portuária, reforçando a importância do combate a essas violências.
A Prefeitura de Amapá agradeceu a todas as instituições envolvidas por essa ação fundamental para a proteção e conscientização da comunidade. Juntos, todos contribuíram para garantir um ambiente mais seguro e saudável para as crianças e adolescentes.
Prefeitura de Amapá - a força do trabalho
Comments