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O Portal da Prefeitura de Amapá se compromete a proteger a privacidade e a segurança dos cidadãos que visitam seu site.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE ON-LINE

Coleta e divulgação de informação: Para garantir que possamos nos comunicar corretamente com os visitantes de nosso site, algumas informações serão coletadas para que possam ser associadas a uma pessoa específica. A isso chamamos de “Informação pessoal”, a qual inclui, a fins de esclarecimento, nomes, endereços, números de telefone e endereços de e-mail.

Toda informação pessoal será coletada com a permissão daqueles que solicitem receber e-mail ou outros serviços nossos. Toda informação pessoal será coletada para fornecer àqueles que assim permitirem informação precisa através de e-mail sobre eventos, recursos e fatos.

É de nossa política geral não divulgar qualquer informação pessoal a quaisquer outros entes além de nossos servidores, assessores e representantes legalmente instituídos.

Alguns serviços oferecidos requerem cadastros mais detalhados, como exemplo a emissão de notas fiscais, a atualização de cadastros de imóveis, entre outros. Para tais serviços mantemos banco de dados específico protegido e com acesso restrito. Recomendamos aos usuários o não compartilhamento de seu login e senha para terceiros, buscando assim o maior controle desses dados.

Finalidade das informações: Usamos as informações que coletamos para aprimorar os serviços oferecidos, sanar falhas em sistemas de atendimento e, ainda, desenvolver novas soluções para trazer mais agilidade e conforto ao dia a dia dos cidadãos.

Comentários e informação pessoal online: Qualquer nome, cidade, estado ou comentários fornecidos pelos visitantes serão considerados informação pública. Junto com a divulgação das cidades ou estados dos visitantes poderão ser feitos comentários à imprensa e ao público online.

Cancelamento e modificação de informações: Inscritos em nossa lista de e-mail podem cancelar suas inscrições através de um link presente no fim de cada e-mail enviado pelo Portal da Prefeitura.

Visualização da informação coletada pelo site: É feito o registro de endereços IP, com localizações de computadores ou redes na Internet, para posterior análise a fim de agregar valor ao site. Números agregados de acessos de páginas também serão coletados para registrar a popularidade de algumas páginas a fim de agregar valor ao site. Não é coletada, solicitada, gravada, requerida, reunida ou registrada qualquer informação pessoal dos usuários de Internet através desses processos.

Cookies: O cookie é uma minúscula quantidade de informação armazena pelo navegador do usuário que ajuda um site ou serviço a reconhecer o único computador deste usuário. É possível remover ou bloquear cookies alterando as configurações de seu navegador.

Cookies específicos de algumas seções podem ser usados pelo Portal da Prefeitura para melhorar a experiência do usuário, a fins de medidas básicas da web. Estes cookies expiram em muito pouco tempo em cada janela ou quando o navegador é fechado.

Para vídeos disponíveis no Portal da Prefeitura, serão usados ‘cookies constantes’ fornecidos por terceiros ao clicar para abrir o vídeo.

Cookies constantes são usados por fornecedores terceiros para ajudar a manter a integridade das estatísticas de vídeo.

Privacidade das listas de e-mail: Conforme foi mencionado, fazemos uso de listas de e-mail para manter aqueles que permitem, desejam e têm interesse em se manter informados sobre tópicos importantes, para as quais estes devem solicitar inclusão. O programa do servidor destas listas é configurado de modo a recusar a divulgação dos endereços de e-mail de nossa lista de inscritos a qualquer outro que não aquele autorizado por nós. No entanto, não somos autores do programa e, portanto, responsáveis por quaisquer falhas no programa para preservar o anonimato do inscrito.

Segurança: Fazemos uso de uma série de garantias físicas, eletrônicas e metodológicas para proteger informações pessoais. Fazemos uso de ferramentas e técnicas comerciais para garantir a proteção contra acessos não-autorizados ao nosso sistema. Também restringimos o acesso à informação pessoal àqueles que a necessitam no decorrer de suas atividades para nós. Suas próprias garantias para fazer a proteção contra acessos não-autorizados têm papel importante na proteção da segurança de suas informações pessoais. Sempre que terminar de usar um computador compartilhado, saia de sua conta e sempre faça log out de qualquer site no qual seja possível visualizar suas informações pessoais. É possível que tenhamos links para sites exteriores dos quais não temos controle. Não somos responsáveis pelo conteúdo ou pela política de privacidade de tais sites. Usuários devem checar a política de privacidade de cada site.

Mudanças nesta política de privacidade: Esta política de privacidade será revisada e atualizada se mudanças ocorrerem em nossas práticas, ou se desejarmos uma melhor maneira de lhe informarmos sobre estas. Visite esta página constantemente para obter informações atualizadas, assim como a data de quaisquer mudanças. Se esta política de privacidade for alterada, nova política de privacidade será colocada no Portal da Prefeitura com a devida alteração da data no fim da página. Mudanças nesta política de privacidade não se aplicam de modo retroativo.

Caso haja qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.

TERMOS DE USO

Materiais produzidos pela Prefeitura Municipal de Amapá contidos neste site não estão protegidos por direitos autorais. A Prefeitura de Amapá pode receber e manter tais direitos transferidos por atribuição, legado ou outro meio.

LICENÇA CREATIVE COMMONS

Exceto onde for apontado de outra forma, conteúdos de terceiros neste site estão sob a Licença de Atribuição Creative Commons 3.0. Visitantes deste site concordam em conceder uma licença não-exclusiva, irrevogável e sem direito controlado ao resto do mundo por submissão ao Portal da Prefeitura, sob a Licença de Atribuição Creative Commons 3.0.

 

O Portal da Prefeitura de Amapá respeita a propriedade intelectual de todos e pede aos usuários de nosso site que façam o mesmo. O Portal da Prefeitura adotou uma política de cancelamento, sob circunstâncias apropriadas e sem restrições, para usuários ou donos de contas que estejam comprovadamente repetindo transgressões. Também temos a permissão de, sem restrições, limitar o acesso ao site ou cancelar contas de quaisquer usuários que transgridam direitos da propriedade intelectual de terceiros, quer tenha havido repetidas transgressões ou não.

CANAIS DE ATENDIMENTO
Você pode realizar manifestações nos seguintes canais
Denúncia | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Denúncia de Corrupção | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Reclamação | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Assédio | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Elogio | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Solicitação | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Sugestão | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá
Acesso à informação | Ouv Amapá | Prefeitura de Amapá

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